Crescente onda de furto de hidrômetros atinge Pendências: moradores sofrem com transtornos e prejuízos - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Crescente onda de furto de hidrômetros atinge Pendências: moradores sofrem com transtornos e prejuízos

Foto: reprodução


Nos últimos quinze dias, uma nova modalidade de crime vem assolando os bairros de Paraíso e Conjunto São João em Pendências. Dezenas de residências e até duas escolas municipais foram alvos de furtos de hidrômetros, gerando um grande prejuízo e transtorno para os moradores e instituições afetadas.

O Que é um Hidrômetro?

O hidrômetro, também conhecido como medidor de água, é um dispositivo utilizado para medir o consumo de água em residências, comércios e indústrias. Esses equipamentos são fundamentais para o controle e a cobrança justa pelo uso da água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Por Que os Hidrômetros São Alvos dos Bandidos?

Os hidrômetros são compostos por materiais que podem ser vendidos no mercado clandestino, como cobre e latão. Esses metais possuem um valor considerável, tornando os hidrômetros atrativos para os bandidos, que os furtam para revender as peças. Além disso, a reposição de um hidrômetro novo custa em torno de R$ 350,00, o que agrava ainda mais o prejuízo para os moradores.

O Impacto nos Bairros de Paraíso e Conjunto São João

O furto dos hidrômetros tem causado uma série de problemas para os residentes dos bairros de Paraíso e Conjunto São João. Além do custo financeiro para substituir o equipamento, os moradores enfrentam interrupções no fornecimento de água, complicações no controle do consumo e um aumento na sensação de insegurança.

O desperdício de água na rua tem sido grande e o transtorno junto a delegacia aumentou também devido o números de boletins de ocorrência registrados com este fim.

Rádio Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.