Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos e segue líder do Brasileirão - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos e segue líder do Brasileirão

No clássico paulista, Palmeiras também faz valer a força de casa e vence o rival São Paulo com gol no fim do jogo. Confira os resultados da 23º rodada

Botafogo atropela Flamengo no Nilton Santos e segue líder do Brasileirão (foto: Botafogo/Reprodução).


A 23º rodada do Campeonato Brasileiro teve como grande destaque os clássicos carioca e paulista, ambos disputados no domingo (18). Enquanto em São Paulo tivemos um jogo bastante disputado, no Rio de Janeiro o que vimos foi um verdadeiro passeio.

O Botafogo viu o Fortaleza, que jogou no sábado, assumir temporariamente a ponta da tabela antes do jogo duro contra o Flamengo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mas o alvinegro não tomou conhecimento do rival e aplicou um belo de um chocolate.

Logo aos três minutos, em boa jogada de Marlon Freitas, o lateral direito Matteo Ponte surgiu como elemento surpresa na área e abriu o placar. Para complicar ainda mais no lado rubro-negro, o craque do time, Arrascaeta, saiu com cinco minutos ao sentir uma lesão.

Aos 24, em jogada rápida, Bruno Henrique saiu cara a cara com John e empatou a partida. No fim do primeiro tempo, o Flamengo ainda teve uma oportunidade de virar o placar em jogada de Carlinhos, que chutou por cima do gol. Mas a tentativa de reação rubro-negra parou por aí.

No segundo tempo, só deu Botafogo. Em um jogo de muita imposição física e técnica, o Glorioso desempatou logo aos oito com Igor Jesus após boa jogada do argentino Almada. Minutos depois, Luis Henrique, o craque do jogo, sofreu pênalti de Ayrton Lucas. No entanto, na cobrança, Almada bateu mal e Rossi pegou com facilidade.



O pênalti perdido não atrapalhou o ímpeto alvinegro. Saindo do banco, Matheus Martins, em seu primeiro clássico com a camisa do Botafogo, fez logo dois gols, um aos 39, após bom cruzamento de Savarino, e outro aos 49, ao receber belo lançamento de Allan pela esquerda e bater forte sem chances para Rossi, fechando o placar em sonoros 4×1.

Mais cedo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o rival São Paulo. Em um jogo bem mais disputado, os gols saíram apenas no segundo tempo. O alviverde abriu o placar com Flaco López aos sete minutos. O tricolor chegou ao empate aos 27 com Luciano.

No entanto, o atacante que entrou no decorrer da partida, fez falta dura em Felipe Anderson, tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 51. Aos 57, em falha do goleiro Rafael, Flaco López subiu mais que a zaga e garantiu a vitória palmeirense. Com o resultado, o Palmeiras subiu para terceiro e o São Paulo caiu para sexto.

Também no domingo, o Juventude conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o Athlético Paranaense em plena Ligga Arena, em Curitiba, Paraná. Nenê aos 30 do primeiro tempo e Yan Souto aos 22 do segundo fizeram os gols do time gaúcho, que sobe para a 11ª posição. Nikão descontou para os paranaenses, que estão em nono na tabela.


Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.