Presa em operação na Cracolânida é suplente de vereadora pelo PT - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Presa em operação na Cracolânida é suplente de vereadora pelo PT


Uma das pessoas presas nesta terça-feira (6/8) na operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra o tráf1co de dr0gas na Cracolândia, no centro de São Paulo, é uma mulher que concorreu à Câmara Municipal pelo PT, nas eleições de 2020, e ficou como suplente.

Janaina da Conceição Cerqueira Xavier, de 44 anos, é suspeita de ligação com o tráf1co de dr0gas. Segundo o MPSP, ela é apontada como a pessoa responsável por um hotel na Alameda Barão de Piracicaba que seria usado como ponto de venda de dr0gas.

A prisão de Janaína foi requerida junto com a de outras seis pessoas, que seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsáveis pelo tráf1co de dr0gas na Cracolândia.

Segundo o pedido de prisão da petista, ela seria parceira de Mardel Vidal da Silva, o “Barra Funda”, na operação do hotel. O documento lista uma série de mensagens de WhatsApp interceptadas durante a investigação nas quais Janaina detalha o cotidiano na Favela do Moinho, que fica perto da Cracolândia. Para os promotores, parte dessas mensagens traria informações para auxiliar o tráf1co de dr0gas.

“Consoante elementos extraídos nas interceptações e confirmados pelo depoimento das testemunhas protegidas, os hotéis foram comprados e pertencem à família Moja, família que teria como líder o membro do PCC Leonardo Monteiro Moja, conhecido como “Leo do Moinho”, chefe do tráf1co de dr0gas ocorrido no interior dos hotéis e ‘dono’ da Favela do Moinho”, comunidade no bairro Barra Funda, na zona oeste, diz o MPSP.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.