Robert F. Kennedy Jr., candidato independente à Casa Branca, suspende campanha e anuncia apoio a Donald Trump - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sábado, 24 de agosto de 2024

Robert F. Kennedy Jr., candidato independente à Casa Branca, suspende campanha e anuncia apoio a Donald Trump

Apoio de Kennedy Jr., que tem 4% do eleitorado americano, poderia ser decisivo em meio a uma disputa acirrada entre Trump e Kamala. Após anúncio, família Kennedy reafirmou apoio à democrata.

Robert F. Kennedy Jr. suspende campanha presidencial e anuncia apoio a Donald Trump em 23 de agosto de 2024. — Foto: REUTERS/Thomas Machowicz



O candidato independente à presidência dos EUA Robert F. Kennedy Jr. suspendeu sua campanha e anunciou apoio ao ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.

A agência de notícias Associated Press havia adiantado a informação do apoio ao republicano com base em um documento da Justiça de Pensilvânia em que Kennedy Jr. requisitou a retirada de seu nome da cédula no estado.

A imprensa norte-americana já especulava que o agora ex-candidato planejava apoiar Donald Trump, e esse apoio estava previsto para ser oficializado durante um comício de Trump ainda nesta sexta.

Era esperado que Kennedy Jr. oficializasse sua desistência em um discurso à nação na tarde desta sexta-feira (23). No entanto, ele deixou claro que não está encerrando sua campanha, "apenas a suspendendo".

"Quero que todo mundo saiba que não estou encerrando minha campanha, mas a suspendendo. (...) É com um senso de vitória, e não de derrota, que estou suspendendo minha campanha. Conseguimos um milhão de assinaturas para concorrer e mudamos o debate nacional para sempre", disse Kennedy Jr.

Um apoio de Robert F. Kennedy Jr. poderia ser determinante no resultado da corrida eleitoral americana: segundo pesquisas de intenção de voto, Kamala Harris e Donald Trump travam uma disputa acirrada, e a maioria delas mostra um empate técnico. Kennedy teria o voto de 4% dos eleitores, segundo pesquisa da Ipsos realizada neste mês.

O agora ex-candidato independente Kennedy Jr., que já foi do Partido Democrata, é sobrinho do ex-presidente dos EUA John Kennedy, que era democrata.

Após o anúncio, a família Kennedy chamou o apoio de Kennedy Jr. a Trump de "uma traição" e reiterou seu apoio à campanha da candidata democrata Kamala Harris. Kennedy Jr. evocou seu tio para justificar sua forma de pensamento e as decisões que tomou. (Leia mais abaixo)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.