Foto: reprodução |
A candidata a prefeita de Pendências, Preta (PSDB) claramente teve um melhor desempenho no debate realizado na noite desta sexta-feira (27) pela rádio Vale (Pendências), diante de sua adversária e candidata sobrinha do prefeito Flauvidan Martins, Dra. Lays, do MDB.
A Dra. Lays tentou "lacrar" por pelo menos duas vezes pra cima de Preta no decorrer do debate. A primeira vez foi quando com um tom de ironia, perguntou se Preta sabia o que era políticas públicas, sendo respondida muito bem e a altura. Não conformada com a resposta, a Dra Lays insistiu e no seu comentário, definiu tecnicamente o significado da frase, numa tentativa clara de menosprezo e oportunismo em razão de seu grau de instrução (ensino superior) com relação a sua adversária (ensino médio).
Em outro "momento lacração" da doutora, ao invés de fazer uma pergunta usando uma linguagem popular, utilizou uma linguagem técnica desconhecida por quase a totalidade da população, uma vez que a especialidade a qual se referia a Dra. Lays, não é utilizada no cotidiano, embora o tema estivesse ligado ao tratamento de pessoas com autismo, demonstrado assim falta de humildade até mesmo com as pessoas que estavam acompanhando o debate de casa.
Mais uma vez a candidata Preta se saiu bem ao responder que iria "resgatar a saúde de Pendências que está na UTI", e que a partir de 1º de janeiro de 2025, terá uma equipe técnica, assim como em outras áreas de sua gestão, que saberão muito bem encontrar soluções viáveis para os problemas do município.
Houve momentos do debate em que a candidata Dra. Lays ficou visivelmente tensa, especialmente quando Preta apresentou os diversos problemas existentes no município e expôs o fato de que pessoas da família da doutora, que é sobrinha do prefeito, fazem parte efetivamente da "gestão que destruiu Pendências".
Em um outro momento do debate, Preta questionou a Dra. Lays sobre seu ato de desistir de assumir um cargo após ser aprovada em um concurso público no seu município, optando por atender em municípios vizinhos, já que naquele momento poderia ter contribuído com a população pendenciense, uma vez que declara tanto amor ao município.
A Dra. Lays tentou atribuir responsabilidades pelo fracasso da gestão de seu tio Flaudivan a Preta, ao insistir em chamá-la a todo tempo de vice-prefeita, e ainda criticou a passagem de sua adversária por uma secretaria municipal.
Visivelmente mais preparada e mostrando mais segurança, Preta respondeu que se desligou da gestão por não concordar com os desmandos, uma vez que todo mundo sabe que vice-prefeita não tem nenhum poder de decisão. Preta também explicou que sua saída da secretaria se deu por não concordar com práticas obscuras que lhe foram atribuídas, como por exemplo assinar nota fiscal de cerca de R$ 40 mil sem saber o que realmente estaria sendo pago e se realmente correspondia ao valor do produto ou serviço.
O DEBATE
Embora não seja decisivo, o debate, que por sinal manteve-se em alto nível pelas candidatas, sem sombras de dúvidas, ajuda ao eleitor indeciso na hora de decidir o seu voto.
Está de parabéns a Rádio Vale pela iniciativa, e as candidatas por ter realizado um debate de propostas, embora em alguns momentos tenham entrando na seara política, o que é muito natural por se tratar de uma disputa por um cargo público eletivo.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.