Pesquisa Consult/TRIBUNA DO NORTE estimulada
A margem é de apenas 1,1%, mas o resultado da segunda pesquisa eleitoral Consult/TRIBUNA DO NORTE já aponta uma virada na disputa pela prefeitura de Natal. Caso as eleições fossem hoje, o candidato do partido União Brasil, deputado federal Paulinho Freire, venceria as eleições com 32.60% dos votos contra 31,50% do seu principal adversário, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), conforme sondagem estimulada, aquela em que é apresentada a lista dos candidatos durante entrevista aos eleitores.
- Paulinho mantém a liderança na espontânea
- Natália segue como a mais rejeitada
- Pesquisa Consult/TN: Veja os mais citados para vereador
Já a terceira e última pesquisa de intenções de votos dos eleitores para o pleito de 6 de outubro, será realizada e divulgada na semana de encerramento da campanha dos seis candidatos a prefeito de Natal.
Na primeira pesquisa estimulada Consult/TN feita entre os dias 14 e 17, Carlos Eduardo Alves aparecia à frente na preferência do eleitorado natalense, tinha 31,0%, enquanto Paulinho Freire aparecia com 30,60%. Numa diferença de apenas 0,4%.
Conforme a amostragem estimulada a segunda pesquisa Consult/TN também mostra que a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Natália Bonavides, continua em terceiro lugar, com 17,0%, um leve crescimento de 0,6 décimos em relação a pesquisa anterior, em que tinha 16,40%.
Os percentuais dos demais candidatos são os seguintes: Rafael Motta (Avante), 2,0% e Nando Poeta, 0,20%. O candidato Hero (PRTB ) não foi citado.
A pesquisa estimulada ainda mostrou que 8,90% dos eleitores não votariam em nenhum desses candidatos. Outros 7,80% estão indecisos.
Na primeira pesquisa, os eleitores indecisos eram 5,10% e os que não votariam em nenhum candidato, 13,80%.
A segunda pesquisa Consult/TN ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 20 e 23 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RN-07479/2024. O erro amostral máximo é de 3,1% e confiabilidade de 95%.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.