A reunião ocorreu na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, no dia 16 de maio de 2023. Além de Anielle e Silvio Almeida, participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor-presidente substituto da Anac, Tiago Pereira.
Segundo os relatos de Anielle a ministros, Silvio Almeida teria passado a mão entre suas pernas por baixo da mesa enquanto a reunião acontecia. A ministra da Igualdade Racial estava sentada na cabeceira da mesa, ladeada pelo titular da pasta dos Direitos Humanos e pelo diretor da PF.
A coluna procurou pessoas que participaram da reunião. Eles disseram à coluna Igor Gadelha não terem visto o momento do suposto ass3dio de Silvio Almeida a Anielle. Os participantes, no entanto, relataram que a ministra da Igualdade Racial terminou o encontro visivelmente incomodada.
Nesta sexta-feira (6/9), a Polícia Federal anunciou que decidiu abrir um inquérito para apurar as denúncias de ass3dio s3xual envolvendo Silvio Almeida. As acusações foram reveladas pela coluna Guilherme Amado, no Metrópoles, nessa quinta-feira (5/9).
As denúncias envolvem Anielle e outras mulheres que teriam procurado o Me Too, movimento que acolhe vítimas de viol3ncia s3xual. A organização confirmou em nota à imprensa ter recebido as denúncias, mas disse não poder informar os nomes das mulheres.
Procurada, Anielle se mantém em silêncio sobre o assunto até agora, no que tem sido lido em Brasília como uma confirmação da denúncia. A ministra conversará nesta sexta com o presidente Lula e pretende confirmar as denúncias, conforme já noticiou a coluna Igor Gadelha.
Por Igor Gadelha
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.