Durante a ROG.e 2024, um dos maiores eventos globais do setor de óleo e gás, o diretor de operações onshore, Jorge Boeri, destacou que a empresa está adotando iniciativas inovadoras, como a injeção de vapor e nitrogênio para melhorar a mobilidade de óleos pesados e a recuperação secundária por meio do tratamento e injeção de água produzida. Essas ações visam aumentar a recuperação de óleo, reduzir custos e minimizar o impacto ambiental.
Além de atuar nas bacias Potiguar e Recôncavo, a BRAVA Energia desempenha um papel fundamental na produção de óleo e gás onshore no Brasil, sendo responsável por 40% da produção onshore no país. A companhia gera milhares de empregos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social das regiões em que opera.
Desde 2021, a BRAVA Energia tem investido em programas de relacionamento comunitário, implementando mais de 1.200 ações em 150 comunidades, beneficiando diretamente mais de 9.000 pessoas. Essas iniciativas incluem diagnósticos socioambientais, ações de saúde, apoio a projetos esportivos e programas de capacitação profissional, demonstrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.
A BRAVA Energia opera em ativos onshore e offshore em vários estados, incluindo os campos de Atlanta e Oliva (Bacia de Santos), Papa-Terra (Bacia de Campos), e Peroá (Bacia do Espírito Santo). No onshore, destaca-se o Complexo Potiguar e o Complexo Recôncavo, onde a empresa tem ampliado suas operações.
Listada na bolsa sob o ticker BRAV3, a BRAVA Energia reafirma seu compromisso com a agenda ESG, buscando maximizar os resultados esperados tanto para seus acionistas quanto para a sociedade.
TCM Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.