Da Redação
A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues aprovou durante sessão plenária na noite desta quarta-feira (30) a reformulação da Lei Orgânica do município e do regimento interno da Casa Legislativa.
Os dois importantes documentos que regem à Câmara e as leis do município, foram criados há décadas e segundo o vereador Zé Pedro (PSDB), atual presidente do poder legislativo, necessitava de uma atualização para se tornar ainda mais democrática e ampliar a participação da população.
Com a reformulação, a lei orgânica de Alto do Rodrigues apresenta como principais destaques a possibilidade de o vereador destinar emendas impositivas através do orçamento para as mais diversas áreas da gestão pública e cria também a tribuna popular, um espaço que garante e amplia a participação popular no âmbito da Casa Legislativa.
"A gente trabalhava com uma lei orgânica antiga que não atendia aos anseios da nossa cidade, não atendia o que a população desejava e, essa nova lei orgânica, é bem mais ampla, permitindo a criação das emendas impositivas e da tribuna popular", destacou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.