Header Ads Widget


Pesos de academia têm mais bactérias que vaso sanitário



Pesquisas revelam que os pesos de academia podem conter 362 vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário, destacando a importância de cuidados em ambientes fitness. Um estudo realizado pelo site americano FitRated, em parceria com o laboratório EmLab P&K, analisou 27 equipamentos em três academias, incluindo esteiras, bicicletas ergométricas e halteres.
.
Entre os microrganismos encontrados, destacam-se as bactérias do gênero Staphylococcus, responsáveis por problemas de pele, pneumonia e septicemia. Também foram identificados bastonetes gram-negativas, como a salmonella, que pode ser resistente a antibióticos. Embora as bastonetes gram-positivas tenham sido detectadas, este grupo, em geral, não é tão prejudicial à saúde.
.
Os halteres foram considerados os aparelhos mais contaminados, revelando uma quantidade alarmante de bactérias. A bicicleta ergométrica apresentou 39 vezes mais microrganismos do que uma bandeja de praça de alimentação, enquanto as esteiras, especialmente em seus botões e apoios, têm 74 vezes mais bactérias do que uma torneira de banheiro público.

Via Via Direta Natal

Postar um comentário

0 Comentários