O atirador, posteriormente identificado como Vem Miller, de 49 anos, carregava várias armas ilegais e estava em posse de ingressos VIPs para ficar atrás do palco e de credenciais de imprensa falsas, que o permitiria chegar próximo o suficiente do ex-presidente para realizar o atentado sem ter problemas com os vidros a prova de bala.
Segundo o xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, Miller estava planejando um atentado contra a vida de Trump.
A prisão ocorreu em um posto de controle no cruzamento da Avenida 52 com a Celebration Drive, menos de 800 metros de distância do palco.
O atirador foi levado ao Centro de Detenção John J. Benoit por suspeita de posse de arma de fogo carregada e posse de um carregador de alta capacidade, disse o Gabinete do Xerife, segundo a KTLA 5.
Segundo o Sistema de Informação de Presos do Condado de Riverside, Miller foi libertado da prisão neste domingo após pagar uma fiança de 5 mil dólares, sob justificativa do incidente ter sido resolvido "sem violação da segurança de qualquer participante do comício".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Miller mostra que chegou próximo de Trump e tirou foto com várias outras personalidades na Convenção dos Republicanos. Lá, ele comenta sobre as fragilidades da segurança do evento.
Por Ferrygno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.