Segundo Jojo, apenas para ela foi oferecida a quantia astronômica de R$ 1,5 milhão, que pode ser ainda maior para outros artistas, influenciadores e páginas de fofoca. As revelações de Jojo são gravíssimas e apontam para a possível prática dos crimes de caixa dois eleitoral, corrupção e lavagem de dinheiro, além de indicarem um potencial abuso de poder econômico por parte da campanha de Lula.
O possível uso de recursos milionários à margem da contabilidade oficial, para montar e manter uma suposta rede de artistas e páginas de fofoca em apoio a Lula, tem potencial de atingir milhões de eleitores brasileiros, que formam seus posicionamentos políticos com base na opinião desses influenciadores, o que pode ter desequilibrado a disputa eleitoral.
Na notícia-crime, sugeri como diligência investigatória que a PGR ouça todos os artistas que declararam apoio a Lula em 2022, para que esclareçam se receberam pagamentos em troca desse apoio. Se isso se confirmar, será a comprovação da absoluta degradação moral da classe artística brasileira, que seria subornada para declarar apoios políticos, escondendo que recebeu dinheiro para fingir que tais apoios são fruto de convicções pessoais.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.