Servidores e acompanhantes ficam sem alimentação no Walfredo Gurgel, denuncia sindicato - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Servidores e acompanhantes ficam sem alimentação no Walfredo Gurgel, denuncia sindicato



O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) denunciou que, nesta terça-feira (26), a alimentação foi suspensa para servidores e acompanhantes de pacientes no Hospital Walfredo Gurgel. A paralisação dos trabalhadores terceirizados da nutrição seria a causa do corte, segundo a entidade.

“Apesar do forte trabalho de denúncia que o Sindsaúde-RN vem realizando, principalmente desde o início do mês de novembro, o Hospital Walfredo Gurgel segue enfrentando uma dura crise de abastecimento. Além disso, na manhã desta terça-feira (26) foi emitido o comunicado de que não será servido almoço para os servidores e acompanhantes, devido ao anúncio de greve dos terceirizados da nutrição”, informou o sindicato em nota.

A greve dos profissionais de nutrição teria sido motivada pelo atraso no pagamento do vale-alimentação da categoria, de acordo com o Sindsaúde-RN.

Falta de materiais básicos

Além do problema com a alimentação, o Sindsaúde-RN destacou a escassez de materiais essenciais no hospital, como gaze, atadura de crepom e insulina regular. “A falta de materiais tão básicos compromete a assistência até para trocar os curativos do paciente e fornecer os cuidados necessários para evitar infecções e outras intercorrências”, afirmou o sindicato.

Críticas à gestão estadual

O sindicato também apontou “negligência” por parte do Governo do Estado na gestão do Hospital Walfredo Gurgel, alegando que as dificuldades enfrentadas pela unidade não são recentes.

“O descaso com os trabalhadores e com a população que depende do SUS é inaceitável. Reafirmamos nossa luta por condições dignas de trabalho e assistência à saúde para todos. Não aceitaremos o sucateamento do sistema público de saúde!”, enfatizou o Sindsaúde-RN em comunicado à imprensa.


95 FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.