O diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, Felinto Filho, fez um balanço bem positivo do primeiro dia de Carnatal. “É sucesso absoluto. Sucesso de público, sucesso de energia, sucesso de integração, de comunicação. Muito feliz e certo de que caminhamos para a segunda noite apoteótica e ainda maior, movimentando ainda mais as pessoas e concentrando a cidade no olhar comum desses três dias mágicos que ocorrem no Carnatal”, afirma Felinto Filho.
Neste ano, o evento teve o destaque do Largo dos Reis, na intenção de trazer de volta a energia da pipoca, formada por foliões que não saem em blocos ou camarotes, mas aproveitam pra curtir a festa vendo as atrações passarem de forma gratuita. O diretor de produção da Clap Entretenimento e do Carnatal, Fred Queiroz, explicou que o novo espaço também provocou mudanças no percurso dos blocos. “Todas as atrações do Corredor da Folia passam três vezes pelo Largo do Reis e camarote Nota Potiguar; proporcionando ainda mais oportunidade de interação dos foliões destes espaços com as estrelas do Carnatal”, comentou.
O Lounge do Nota Potiguar é direcionado aos usuários que trocaram pontos na campanha homônima por entradas. Já para o Largo dos Reis, foi preciso trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pelo abadá. Isso promoveu mais inclusão e responsabilidade social.
Proporcionou, por exemplo, que a jovem Leonara Ferreira, de 21 anos, participasse pela primeira vez da festa com familiares que já conheciam o evento. “Muita gente quer estar aqui, mas não tem como, então essa iniciativa do Largo dos Reis dá oportunidade para as pessoas conhecerem o Carnatal. É a minha primeira vez e a estrutura está ótima”, declarou.
Além de assistir a todas as grandes atrações do Carnatal, o folião do Largo do Reis, tem acesso a ampla área exclusiva com total segurança, setores de alimentos e bebidas, banheiros e, no encerramento dos blocos, shows no palco 360º do setor. “Sempre fui para as arquibancadas. Agora vim para esse espaço que está ótimo, espaçoso, com shows exclusivos. Sou fã do Carnatal e eu estou amando”, destacou Fabiana Farias, de 47 anos.
Ela levou o filho, João Fernando, de 18 anos, que já foi outras vezes à micareta e ficou surpreso com o novo espaço. “Eu gostei bastante porque dá essa oportunidade a várias pessoas que não viriam para o Carnatal. E também pelos alimentos arrecadados que vão ajudar muitas famílias”, ressaltou.
Além da passagem dos blocos, os foliões têm um palco 360° que recebeu show de Kiko Chicabana na sexta-feira (6) e vai receber Ricardo Chaves neste sábado (7) e Timbalada no domingo (8), contando ainda com participações de Raquel Tombesi, vocalista da banda Cheiro de Amor, Sergynho Pimenta e Banda Grafith.
Cláudia Leitte entrou no corredor da folia com o bloco Largadinho. Foto: Alex RégisTrios arrastam multidões na primeira noite
O Carnatal gira em torno das atrações principais que dão voltas no corredor da folia arrastando multidõe. E a primeira noite de festa ocorreu em grande estilo. A começar pelo bloco “O Pai Chegou” que marcou o início da carreira solo do cantor baiano Tony Salles, depois de dez anos à frente do grupo Parangolé. “É o pontapé inicial da minha carreira e tenho certeza de que não teria lugar mais especial que esse. É óbvio que gostaria muito que fosse na minha casa, lá em Salvador, mas tirando de Salvador, eu acho que eu estou no lugar mais certo do mundo”, disse o cantor aos foliões.
Enquanto ele seguia para a segunda volta, a cantora Cláudia Leitte entrou no corredor da folia com o bloco Largadinho. Ela cantou seus grandes sucessos desde a época que era vocalista da banda Babado Novo e dividiu o trio com outros artistas, como a cantora Michelle Andrade. “Estou muito feliz em estar com tanta gente que faz parte da minha história”, disse durante o show.
Com um grupo de amigos no bloco Largadinho, Daniele Melo, de 27 anos, elogiava a energia das cantoras baianas. “Claudinha é maravilhosa e domingo eu estou aqui com Ivete (Sangalo), que é incrível. O Carnatal é maravilhoso. Eu amo e venho desde 2008”, declarou.
Veterando Bell Marques provou o porquê está no evento desde 1991. Foto: Alex RégisPresente em todas as noites da micareta, o veterando Bell Marques mais uma vez provou o porquê está no carnatal desde o início, em 1991. “É sempre muito bom estar por aqui”, resumiu enquanto cantava seus grandes sucessos que estão na boca dos foliões de diferentes gerações.
Há aqueles que relembram com nostalgia os anos quando a micareta não era realizada na Arena das Dunas. “As atrações, de forma geral, o axé, a swingueira é o que nos atrai. Eu gostava muito de como era antes, mas esse formato nos dá mais segurança do jeito que está agora”, comentou o folião Gabriel Pinheiro, de 33 anos, que saiu no Bloco O Pai Chegou.
Micareta impulsiona outros negócios
Seja nos arredores da Arena das Dunas ou dentro da área da festa, o Carnatal impulsiona uma cadeia de pequenos e grandes negócios, desde patrocinadores e empresas parceiras, passando por prestadores de serviços, até os vendedores ambulantes. Expectativa é que o evento gere em torno de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Laura Sabrina, do Pittsburg, destacou como o evento desempenha esse papel. “Além do calor humano, de toda a festa, de toda a diversão, o Carnatal também é um ótimo espaço para empreendedores mostrarem seu negócio. É importante que a cidade traga novas oportunidades como essa para que os produtores locais, os comércios locais, possam ter espaço de mostrar o seu negócio”, disse ela.
A expectativa dos organizadores do Carnatal é de que o evento receba cerca de 120 mil pessoas. Com tanta gente circulando, há a necessidade de produtos e serviços dentro dos espaços da festa. A Pizzaria Reis Magos é outra que está presente. Edson Souza, funcionário da empresa avalia que a micareta impulsiona outros negócios. “Aqui vendemos bastante, assim como as empresas que estão vendendo bebidas e outros que vendem alimentos na festa. A gente vê que ajuda bastante o comércio”, comenta.
Os pequenos empreendedores também encontram oportunidades no evento. O comerciante conhecido como Santos Confeiteiro diz que nos três dias de festa vê que os produtos do seu carrinho de balas vendem mais rápido. “O Carnatal ajuda a gente a ter uma renda extra. Nesses três dias dá uma levantada para muita gente. Sempre aproveito os dias de Carnatal”, contou o vendedor.
PROGRAMAÇÃO
Ordem dos Trios
Sábado
1º – Leo Santana (Gigante) 18h
2º – Bell Marques (Vumbora ) 18h30
3º – Anitta (bloco da Anitta ) 19h00
Domingo
1º – Ivete (Euforia) 17h30
2º – Bell (Vumbora) 18h00
3º – Grafith (084) 18h30
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.