Grupo político de oposição formou maioria para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal
Grupo de oposição garante votos para Zé Pedro e Irmão Jocitan | Foto: reprodução |
A exemplo de outros municípios da região, logo que foram encerradas às eleições municipais em Alto do Rodrigues, iniciaram-se as articulações nos bastidores da política local para a escolha dos nomes para encabeçar as chapas para concorrer à presidência da Câmara Municipal.
Apto para disputar à reeleição, o atual presidente e vereador reeleito, Zé Pedro (PSDB), colocou o seu nome à disposição para concorrer ao cargo junto aos demais parlamentares, objetivando sua permanência na primeira cadeira do Poder Legislativo, já que de acordo com o regimento interno da Casa, o mandato de 4 anos pode ser dividido em dois períodos de 2 anos, possibilitando a realização de duas eleições subsequentes para as mesas diretoras.
A exemplo de anos eleitorais anteriores, a eleição da presidência da Câmara Municipal sempre aquece os bastidores da política local. Neste sentido, os dois grupos políticos que elegeram a soma dos 9 vereadores, sendo a maioria dos eleitos pelo bloco de oposição, iniciaram as negociações para a formação das chapas, tendo em vista que 2 edis, Chico Paulino e Neguinho de São José, optaram pelo grupo situacionista que com a adesão de ambos conseguiu alcançar à soma de 4 vereadores.
As articulações foram avançando e a maioria formada pelos parlamentares de oposição chegou a um consenso e decidiu pela formação de duas chapas que serão encabeçadas por Zé Pedro, para os dois primeiros anos, e o Irmão Jocitan, para os dois últimos anos de mandatos da próxima legislatura.
A eleição para confirmação de Zé Pedro e Jocitan como presidentes, assim como a composição para os demais membros da mesa diretora, acontecerá exatamente a 0h10 desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, no plenário da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.