As fortes chuvas que atingem Natal na madrugada desta segunda-feira (13) causaram transtornos em dois dos principais hospitais públicos da cidade. No Hospital João Machado, parte do teto de uma das salas desabou. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde-RN).
No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, as chuvas provocaram alagamentos em algumas salas, de acordo com o sindicato. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram água escorrendo pelas paredes e acumulando-se próximo a tomadas e instalações elétricas, gerando riscos de curtos-circuitos e outros acidentes.
De acordo com a categoria, ambos os hospitais enfrentam problemas estruturais há anos, com infiltrações e precariedades que se agravam no período chuvoso. Até o momento, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) não se pronunciou sobre os danos causados pelas chuvas ou sobre as providências que serão tomadas para solucionar os problemas estruturais e garantir a segurança de profissionais e pacientes.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.