Eles tentam, de todas as formas possíveis, replicar nessas máquinas a complexidade do corpo humano, mudando totalmente a relação dos seres humanos com a IA.
E como mercado que tem um potencial gigantesco, as gigantes da tecnologia têm dispensado grandes investimentos para avançar a construção de robôs inteligentes voltados às mais diversas aplicações domésticas, industriais e militares.
Análise recente da Goldman Sachs Research aponta que o mercado global de robôs humanoides poderá alcançar US$ 38 bilhões até 2035, um crescimento significativo em relação à estimativa anterior de US$ 6 bilhões.
E embora se espere que, no futuro, a IA assuma o papel de criar sozinha robôs verdadeiramente “donos de si”, ela ainda depende e muito da programação humana para operar, para alívio ou desespero da humanidade.
Listamos aqui alguns dos robôs humanoides que começaram a mudar o mundo da tecnologia. A maioria dessas máquinas continua em atualização constantemente, com melhorias em software, hardware e capacidades de interação.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.