Desaprovação de Lula dispara e supera aprovação, diz pesquisa - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sábado, 11 de janeiro de 2025

Desaprovação de Lula dispara e supera aprovação, diz pesquisa



A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou a 49,8% de acordo com uma pesquisa publicada nesta sexta (10) pela AtlasIntel para a Bloomberg. O índice LatAm Pulse do veículo econômico aponta que a avaliação negativa subiu 2,5 ponto percentual em dezembro na comparação com novembro.

“A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o nível mais alto de seu mandato em dezembro, devido à crescente frustração com a política econômica”, disse a análise da pesquisa:

Desaprovação: 49,8%;
Aprovação: 47,8%;
Não sabe: 2,4%.

A AtlasIntel entrevistou 2.873 pessoas no Brasil entre os dias 26 e 31 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa da AtlasIntel para a Bloomberg aponta que a desaprovação superou a aprovação entre as pesquisas de novembro e dezembro, após terem empatado em 47,3%. Um mês antes, em outubro, o cenário era inverso com uma aprovação de 50,7% e uma desaprovação de 45,8%.

Já quando perguntados sobre o nível de aprovação/desaprovação, 44,6% dos entrevistados consideram o governo como ruim/péssimo, 40,8% como bom e 13,3% como regular.

Segundo a Bloomberg, o cenário reflete o pessimismo predominante em relação à economia brasileira e a dificuldade do governo em convencer tanto investidores como a população sobre a estratégia econômica:

Avaliação geral: 43% péssimo contra 31% ótimo;
Nível de impostos: 48% a 21%;
Priorização de gastos estratégicos: 47% a 25%;
Combate à inflação: 46% a 27%;
Equilíbrio fiscal: 45% a 26%;
Combate à pobreza: 43% a 37%;
Geração de emprego: 40% em ambas as opiniões.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.