![]() |
| Complexo foi entregue no final de dezembro de 2024, mas foi fechado em 27 de janeiro de 2025 | Foto: Alex Régis |
O Mercado da Redinha será reaberto partir desta sexta-feira (7) e até o dia 9 de março. A informação foi dada pela Prefeitura do Natal na tarde desta quinta-feira (6) e a decisão pela reabertura saiu após reunião entre representantes do Município e de permissionários. Também foi confirmada a prorrogação do Festival Boteco Natal, neste período.
Realizado no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o encontro reuniu os secretários municipais de Governo, Sérgio Freire; de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações, Arthur Dutra; de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves; além dos representantes dos permissionários e da vereadora Samanda Alves.
O secretário Sérgio Freire ressaltou a importância do Mercado da Redinha para a economia local e afirmou que a decisão de reabrir o equipamento foi baseada em uma análise técnica. “Sabemos do impacto econômico e social do Complexo Turístico da Redinha e, após detida análise técnica, optamos por garantir a continuidade das atividades, enquanto avançamos no processo de relicitação”, afirmou o titular da SMG.
O acordo fechado entre a Prefeitura e os permissionários seguiu alguns termos consensuais. Um deles diz respeito ao novo prazo de funcionamento. A definição dada é de que não haverá mais prorrogação após esse novo ciclo temporário. Inicialmente, os comerciantes até propuseram manter a nova abertura até o Carnaval, mas a Prefeitura autorizou a continuidade do festival até o dia 9 de março.
Por outro lado, o Município se comprometeu em agilizar o processo de relicitação para atrair interessados na proposta de concessão que vai assegurar a operação definitiva do Mercado. Os permissionários também formalizaram um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de zelar pela manutenção do espaço interno do Mercado durante a nova fase de abertura.
Para dona Ozeni Florêncio, permissionária do Mercado da Redinha, a nova reabertura temporária do espaço já representa uma conquista. “Estou muito feliz por poder dar uma resposta definitiva às outras 32 famílias que, assim como a minha, agora têm a oportunidade de retomar suas atividades com a prorrogação do festival”, declarou. Ela também agradeceu à Prefeitura e à organização do evento pelo comprometimento em viabilizar as atividades econômicas no complexo.
O Complexo foi entregue no final de dezembro do ano passado em uma cerimônia que contou com presença de autoridades e do então prefeito da cidade, Álvaro Dias (Republicanos). A ocasião também marcou a abertura do Festival Gastronômico Boteco do Natal, que se estendeu até o dia 26 de janeiro. No entanto, o aparelho turístico foi fechado no dia 27 de janeiro para reestruturação do novo edital de concessão.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.