![]() |
| Senador Flávio Bolsonaro e o prefeito do Rio Eduardo Paes polarizam disputa para governar o RJ. (Foto: Reprodução) |
O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa para suceder Cláudio Castro (PL) no governo do Rio de Janeiro, com vantagem de nove pontos percentuais sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL), de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta (27).
Reeleito no ano passado, Paes abre vantagem numa disputa que tende a ser polarizada contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O prefeito do Rio obteve 29% das intenções de voto, no cenário estimulado, enquanto o senador Flávio Bolsonaro foi o preferido para 20% dos eleitores fluminenses.
A deputada federal Benedita da Silva (PT) aparece na terceira posição com distância entre 13 e 22 pontos percentuais para os primeiros colocados da disputa. A ex-ministra do primeiro governo do presidente Lula (PT) conquistou apenas 9% da preferência do eleitorado.
O atual secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB) é o quarto colocado, com 5% das intenções de voto. O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União) é o quinto colocado. E a vereadora do Rio, Mônica Benício (Psol), tem 1%.
A pesquisa registrou que 12% dos eleitores estão indecisos, enquanto 24% responderam intenção de votar em branco, nulo, ou sequer votar.
A Quaest ouviu 1.404 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro. E a margem de erro é de 3 pontos para resultados gerais.
Diário do Poder
.webp)

0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.