Header Ads Widget


Senador e deputados lamentam crise no HWG

Senador Styvenson reforçou as deficiências da gestão Fátima |
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado



O senador Styvenson Valentim (PSDB) foi às redes sociais criticar o tratamento dispensado pelo governo do Estado ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG), referência em atendimento a paciente politraumatizados, que amanheceu com os corredores alagados em decorrência de vazamentos no teto, que não suportou as chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada desta quinta-feira (6) em Natal.

Styvenson Valentim classificou de “governo desgraçado” a gestão da governadora Fátima Bezerra: “Eu já não sei o que mais cai no Rio Grande do Norte, se é água do teto dos hospitais ou a eficiência desse governo”.

Valentim citou, ainda, que “mais revoltante é o silêncio de quem deveria fiscalizar…MP”, numa alusão ao Ministério Público, onde, inclusive, já havia protocolado pedido para investigar o governo do Estado pelo descaso com que trata a saúde pública no Rio Grande do Norte.

O senador ironizou, em sua conta no Instagram, que “o teto do HWG parecia uma cachoeira e a reforma anunciada pela governadora em 2023, foi pra onde?”

Para Valentim, “esse é o respeito que o povo do RN recebe: um hospital alagado e uma gestão afogada em incompetência”, mas para não dizerem que só faz reclamar, também postou que em 2019 destinou quase R$ 4 milhões para o governo investir no HWG, mas até hoje “não viu uma prestação de contas desse valor”. Styvenson Valentim (PSDB) publicou no Instagram um vídeo do alagamento do corredor da enfermaria do HWG, decorrente do rompimento de um cano no Centro de Tratamento de Queimados.

A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) é alvo recorrente de críticas de Styvenson. Em entrevista ao SISTEMA TRIBUNA na última sexta-feira (31), o senador afirmou que os altos índices de reprovação da gestora estão atribuídos às promessas não cumpridas. “O recorde de desaprovação dela é que agora a ficha caiu. A população viu que Lula lá e Fátima aqui, nada aconteceu. Está tudo inerte ainda. E nada que o governo faz ele cumpre”, apontou.

“Ele não cumpre com os sindicatos, não cumpre com o cidadão, não cumpre com as promessas, prometeram e não saiu nada até agora, são 800 quilômetros de pavimentação, até duvidosa, porque eu andei no Alto Oeste, a RN-117 não está totalmente pavimentada”, disse o parlamentar.

Para Styvenson diante deste cenário, ele não acredita que Fátima tem chance de reverter o quadro de desaprovação popular. “Ela tem chance de reverter a situação do Hospital Walfredo Gurgel? Não tem. Seis anos não tem. Do Hospital Tarcísio Maia que eu mandei 12 milhões de reais cinco anos e nada foi feito, está lá o lixo acumulado. A foto que mostraram do lixo acumulado é a foto do governo Fátima, o lixo acumulado dentro do governo dela. Não vejo expectativa, porque até agora, em dois anos, o governo federal não consegue aprumar uma política econômica”, pontuou o senador.

O senador General Girão (PL) também compartilhou o vídeo sobre o alagamento do Hospital Walfredo Gurgel em sua rede social: “O maior hospital de urgência e emergência opera em condições precárias, enquanto a governadora, que deveria ser a principal responsável por garantir um atendimento digno à população, lava as mãos”.

Segundo Girão, “os aliados políticos do governo insistem em maquiar a realidade e ignorar o sofrimento dos potiguares. O governo do PT fracassou na gestão da saúde quem paga essa conta são os potiguares que dependem do SUS”.

Mais sucinto, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) disse o seguinte: “ Quem precisa do maior hospital público do estado enfrenta esse absurdo!”

Tribuna do Norte

Postar um comentário

0 Comentários