Header Ads Widget


SINTE-RN convoca paralisação das atividades da rede estadual para esta terça-feira (11)



O governo do Estado continua fechando os olhos para a educação. Essa é a conclusão da audiência realizada nesta sexta-feira (7) com a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, juntamente com representantes da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração.

“O governo não irá aplicar o reajuste do piso na carreira dos professores da rede estadual de ensino. Nesse sentido, iremos organizar nossa luta”, afirmou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital, que participou da reunião ao lado de outros representantes do sindicato.

Diante da falta de sensibilidade da governadora Fátima Bezerra, nesta terça-feira (11) será um dia de luta para os professores do Rio Grande do Norte, que estarão unidos em busca da implementação de um direito fundamental que continua sendo negado pela atual gestão. A principal pauta será a implantação dos 6,7% do piso salarial da categoria, valor que já deveria ter sido incorporado aos salários dos profissionais da educação, conforme garantido por lei.

Em Mossoró, a Regional do Sinte realizará uma Assembleia Geral na sede do sindicato, a partir das 8h da manhã, para discutir os rumos da luta pela educação. Dessa forma, estão convocados todos os profissionais da rede estadual para alinhamento de forças. O objetivo da reunião é organizar as próximas etapas da luta, discutir as condições de trabalho e garantir a união da categoria em torno do reajuste do piso, além das pautas que permanecem em aberto, como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários e funcionárias da educação.

Em Natal, a mobilização também começará às 8h, quando os educadores se concentrarão em frente à Assembleia Legislativa para o “Café com Luta”, seguido de um Ato Público. A data coincide com a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra, que será realizada na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, os servidores da educação irão cobrar que o discurso de gestão se traduza em ações concretas, como a implementação do piso salarial e o avanço nas negociações. A mobilização seguirá durante a tarde, a partir das 14h, quando será realizada uma nova Assembleia no auditório do Sinte-RN, em Natal.

O governo precisa se comprometer de forma efetiva com a valorização da classe e com a implementação das pautas que envolvem tanto os professores quanto os demais profissionais da educação. O Sinte-RN, e regionais, seguem comprometidos a intensificar a mobilização até que as demandas sejam atendidas, e a greve é vista como uma ferramenta importante para garantir que o piso salarial seja pago e o PCCR dos funcionários da educação seja reformulado.

Site-RN/Regional Mossoró

Postar um comentário

0 Comentários