O acordo, firmado em Lisboa, visa promover o desenvolvimento do turismo sustentável, com foco em áreas como turismo cultural, natureza, gastronomia, enoturismo e golfe.
A parceria é resultado dos entendimentos iniciados pela governadora Fátima Bezerra no ano passado, quando uma missão portuguesa visitou o RN e assinou uma Carta de Intenções. O acordo também reforça o compromisso de ambos os territórios com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
“O Governo do RN reforça o compromisso de estreitar os laços e fortalecer a dinâmica não só do turismo, mas de outras potencialidades, como o porto”, afirmou Marina Marinho.
Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, destacou a importância de ampliar o intercâmbio turístico: “A maioria dos potiguares conhece Lisboa e Porto. Agora, vamos contribuir para que eles conheçam também a região da Arrábida”.
Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, ressaltou os interesses comuns entre o RN e a região de Arrábida, como turismo, energias renováveis e infraestrutura portuária. “Não tenho dúvidas do sucesso dessa relação”, afirmou.
O RN tem se destacado no cenário turístico internacional, com crescimento de 13,45% no fluxo de turistas estrangeiros em janeiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Portugal liderou a emissão de turistas europeus para o estado em 2024, com crescimento de 37,2%. A nova parceria promete ampliar ainda mais essa conexão, fortalecendo a economia e a cultura de ambos os territórios.
Agora RN
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.