Em entrevista anterior ao Metrópoles, a mestra em biologia animal Giovanna Nardeli comentou que alguns alimentos e substâncias naturais têm o “poder” de repelir os insetos, devido ao cheiro forte ou aos compostos químicos que esses animais consideram desagradáveis ou irritantes.
Entre os mais comuns, segundo Giovanna, está a folha de louro, que contém óleos essenciais como o cineol, cujo cheiro é irritante para as baratas e os insetos.
A bióloga indicou posicionar esses alimentos e substâncias em áreas de acesso das baratas, como cantos, rodapés ou perto de fontes de comida. Eles são uma alternativa natural para afastá-las sem o uso de pesticidas.
Outros cuidados
Também em entrevista anterior ao Metrópoles, o especialista em dedetização José Sousa pontuou que baratas e insetos comem de tudo, sobretudo amido, açúcar e gordura. O ideal, além de manter o cômodo limpo, é evitar deixar comida aberta ou pratos sujos de um dia para o outro.
O mesmo vale para sacos de ração, caso tenha pets. Os lixos da cozinha e do banheiro também devem permanecer sempre fechados. Metrópoles.
96 Fm de Natal
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.