Profundo conhecedor da relevância do cargo de vereador no município de Alto do Rodrigues, o Irmão Jocitan (União) iniciou os seus trabalhos legislativos na Câmara Municipal, apresentando projeto e proposições que visam atender aos interesses da comunidade e o desenvolvimento do município.
Reconhecendo à contribuição de uma personalidade religiosa do município, Jocitan acolheu o pedido da família e do atual pastor da igreja Assembleia de Deus, João Maria Barros, propondo o nome do ex-pastor da referida denominação evangélia, Mizael Alves Pinheiro (in memórian) como o nome de registro de uma praça pública na principal Avenida da cidade.
Com a aprovação do projeto de lei e a devida sanção da prefeita Dra. Raquel Lemos, a praça, que fica localizada nas imediações da secretaria municiapl de Obras, passaria a chamar-se de "Praça da Bílbia" - Pastor Mizael Alvez Pinheiro.
Infraestrutura e Educação
Ainda por ocasião da 2ª sessão ordinária do atual período legislativo, o parlamentar requereu à Prefeitura através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, que seja feita a recuperação do prédio da Escola Municipal Luiz Gonzaga de Araújo (Canto do Roçado) reforçando a proposição que o mesmo já havia feito em uma outra oportunidade.
Arte e Cultura
Ainda exercendo o cumprimento de suas prerrogativas de função no Parlamento Municipal, o vereador Irmão Jocitan, também requereu do poder executivo municipal que fosse criado o Memorial da Vida de Francisco de Oliveira de Melo, popularmente conhecido por Chico Elizeu, com o intuito de resgatar à cultura e homenagear uma personalidade de Alto do Rodrigues que prestou inúmeros serviços ao município, reforçando uma solicitação de sua autoria anteriormente protocolada na Casa Legislativa.
Obras e infraestrutura
Atento aos reclames e na busca de soluções para os principais problemas que aflingem a comunidade, o Irmão Jocitan propôs ao executivo através da secretaria de Obras e Infraestrutura, que providencie a revitalização de bueiros e calhas que apresentam sérios problemas de funcionamenteo em diversas ruas do bairro São Francisco, contribuindo assim para melhorias no trânsito e para a segurança dos moradores daquele setor.
Ação Social
Mais uma proposição de suma importância apresentada e requerida pelo vereador Irmão Jocitan na sessão desta quarta-feira (12), trata da acomodação das pessoas por parte do poder executivo, que estão morando na Escola Muncipal Luiz Gonzaga, na comunidade de Canto do Roçado, incluindo também às referidas famílias no programa de Alguel Social do município, para fins de que o prédio seja devidamente restaurado e retome para sua legítima funçionalidade na condição de patrimônio público municipal.
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.