Serão ofertados R$ 10 milhões em crédito para estímulo das produções textuais
O Costura + RN será executado em parceria do Governo do RN, através da secretaria de desenvolvimento econômico (Sedec), secretaria do trabalho, habitação e ação social (Sethas) e Agência de Fomento do RN (AGN), Sebrae, Senai e prefeituras municipais. O programa vai atender 37 municípios em duas etapas, a primeira contemplando 20 cidades – iniciando por Baraúnas, na região Oeste – e a segunda com 17 cidades.
Ao todo serão qualificados 1.850 alunos em cursos de corte e costura. Os alunos também serão qualificados para o empreendedorismo e para a promoção de moda, como realização de eventos e desfiles. Além disso, o programa também oferece R$ 10 milhões em créditos para aquisição de máquinas e equipamentos.
O novo programa tem entre seus critérios a integração às políticas de assistência social e o acompanhamento dos beneficiários para inserção no mercado de trabalho ou desenvolvimento de iniciativas empreendedoras. Essa ação será realizada pela SETHAS, que executa a política de economia solidária incentivando o trabalho coletivo e associativo.
À solenidade também compareceram representantes da Associação Norte-rio-grandense de Confecções, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Fiação e Tecelagem do RN, Associação de desenvolvimento comunitário de Jandaíra, Associação das Bordadeiras de Currais Novos, Associação Comunitária Bem Estar da Mulher, Rede Sonhos, Associação Seridoense de Confecções, Núcleo de Mulheres de Upanema, Sindibonés, Sift, Sindvest, representantes das confecções Dali, Del Rayssa, Colimann, Matersol. Prefeitos de Acari, Cruzeta, Baraúna, Umarizal, Jandaíra. Representantes dos prefeitos de Currais Novos, Macaíba, Upanema.
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.