![]() |
Foto: Reprodução |
Participante da manifestação ocorrida na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro a favor da anistia dos envolvidos nas invasões em Brasília no dia 8 de janeiro, o senador Rogério Marinho (PL) afirmou que “a anistia, na verdade, é uma prerrogativa do Congresso Nacional e não do Supremo Tribunal Federal (STF)”.
O senador pediu que os apoiadores “continuem indignados”. “Não podemos aceitar como normal que tenhamos uma justiça em que não há um juiz natural” e citou que, desde 1822, há mais de 40 anistiados. “Falta no Brasil a estatura de um líder”, ressaltou.
Ele ressaltou que “ao longo dos últimos seis anos, ele [Bolsonaro] sofreu perseguição implacável da imprensa e mídia brasileira” e ressaltou eles têm “o povo do nosso lado”.
Marinho não poupou críticas ao atual Governo Federal a quem acusou de não conseguir “apresentar uma proposta para o Brasil e tenta desqualificar o trabalho ao invés de olhar para frente”.
Para o líder da oposição no Senado Federal, é um “engodo apresentado há dois anos” ao se referir ao governo do presidente Lula.
Tribuna do Norte
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.