Header Ads Widget


TRE julga recurso de Caiado com parecer do MP contra inelegibilidade

Governador de Goiás foi condenado por oferecer jantares de campanha do prefeito Sandro Mabel, na sede do governo



O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) julga nesta terça-feira (8) o recurso do governador Ronaldo Caiado (União) contra sua condenação por abuso de poder nas eleições de 2024. E o pré-candidato a presidente da República conta com parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) favorável à reversão de sua inelegibilidade.

Para o MPE, Caiado até cometeu conduta vedada pela Legislação Eleitoral, ao promover jantares na residência oficial do governo reunindo vereadores eleitos para apoiar a candidatura do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil). Porém, sem “gravidade suficiente para comprometer a normalidade e legitimidade das eleições”, concluiu o MPE em parecer emitido nem fevereiro deste ano.

A juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, condenou Caiado e Mabel, em dezembro do ano passado, pelos dois jantares oferecidos a aliados eleitorais no Palácio das Esmeraldas, dos quais participaram 28 vereadores e suplentes eleitos no 1º turno.


Mabel tornou-se prefeito com vitória no 2º turno com 55,53% dos votos válidos, derrotando o candidato Fred Rodrigues (PL), partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

E a denúncia contra Caiado e o prefeito foi apresentada pela coligação de Fred Rodrigues, com parecer do MPE favorável à condenação.

Agora, o novo parecer do MPE também pede a absolvição do prefeito Sandro Mabel, bem como de Ronaldo Caiado.

Diário do Poder

Postar um comentário

0 Comentários