Header Ads Widget


Filho precisa abrir cova para enterrar corpo do pai em cemitério público no interior do RN; entenda




Um vídeo de um homem cavando uma cova para enterrar o próprio pai ganhou repercussão na internet. O fato ocorreu na comunidade de Queimadas, na zona rural da cidade de João Câmara, na região Agreste potiguar, na última quarta-feira (30).

Familiares de José Gabriel Batista, que faleceu aos 82 anos, pessoas comunidade e o próprio coveiro alegaram que não havia materiais adequados para fazer o serviço. Diante desta situação, Clodoaldo de Almeida Batista, filho de José Gabriel, tomou iniciativa para finalizar a abertura da cova.

O coveiro disse que os materiais que os materiais disponibilizados eram antigos e que não serviam para cavar o barro duro do cemitério.

Em resposta à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a Prefeitura informou que o material de trabalho foi “devidamente fornecido ao rapaz que estava contratado para cuidar do cemitério”.

A gestão municipal informou, também, que está tomando providências, e a troca do cuidador do cemitério público já foi feita.

Confira nota na íntegra

“O Governo Municipal de João Câmara lamenta profundamente o ocorrido na última quarta-feira (30), no Cemitério Público Municipal de Queimadas, e se solidariza com os familiares diante de um momento tão difícil.

A gestão esclarece que a alegação de falta de materiais feita pelo servidor não procede, já que toda a estrutura necessária foi disponibilizada. Diante da gravidade do fato, o servidor foi afastado e será instaurado procedimento administrativo.

O Município reafirma seu compromisso com o respeito às famílias e com a qualidade do serviço público, adotando medidas para que situações como essa não se repitam”.


Tribuna do Norte

Postar um comentário

0 Comentários