Header Ads Widget


Semtas estima 200 pessoas desalojadas na zona Norte de Natal após chuvas



Cerca de 200 pessoas ficaram desalojadas, na Zona Norte de Natal, devido aos alagamentos em decorrência das fortes chuvas, na manhã desta quarta-feira (18). A estimativa tem como base um levantamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), segundo informou a secretária da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Samara Trigueiro. A informação é da Tribuna do Norte.

De acordo com a Defesa Civil, a água das chuvas invadiu diversas residências, impossibilitando, até o momento, a realização de vistorias técnicas.

Duas lagoas de captação em Natal transbordam devido às chuvas; confira

“No Sarney não foi possível avaliarmos os imóveis para fazermos os laudos de vistoria, pela quantidade de água dentro das casas. Então a gente precisa esperar que esse volume de água baixe para que os engenheiros passem a atuar e emitir o laudo, que diz se a chuva causou algum dano à estrutura do imóvel. De todo modo, só o fato de ter água nas residências, as famílias são desalojadas. Precisam migrar para casa de familiares”, explicou Samara Trigueiro.

Ainda segundo a secretária, até o momento não há registro de famílias desabrigadas — ou seja, sem ter para onde ir. “Todas que atendemos até o momento têm para onde ir, têm casa de parentes”, completou.

96 FM de Natal

Postar um comentário

0 Comentários