O Imperatriz se mandou para o ataque nos minutos finais e chegou a balançar as redes após uma cobrança de escanteio. Aos 44 minutos do 2º tempo, Café aproveitou o rebote na defesa de Renan Bragança, mas ajeitou a bola com a mão. O árbitro foi no VAR, anulou o gol e o América soube se segurar nos minutos finais.Definido o rival do América nas quartas de final da Série D; veja confrontos
Já nos acréscimos, o jogador André Penalva, do Imperatriz, acertou um soco em um jogador adversário e acabou expulso. O cartão vermelho foi aplicado após, mais uma vez, o VAR acionar o árbitro de campo.
Homenagem a Ferreira
A partida também foi marcada por uma homenagem ao volante Ferreira, do América. A torcida aplaudiu o jogador, que fez o único gol do confronto.
A ação da torcida americana ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo. Esse é o número que Ferreira usa na camisa. Após o fim do jogo, o atleta fez questão de agradecer os torcedores alvirrubros.
Para além do gol, a homenagem dos americanos foi direcionada ao pai de Ferreira, João Augusto de Sousa, que morreu no último dia 11. O volante foi liberado para acompanhar o velório, se reintegrou à equipe durante a semana do jogo de ida e foi o autor do gol da vitória do América no Maranhão.
Fase do acesso
Os times que avançarem nas quartas de final serão aqueles que subirão de divisão e estarão na Série C 2026. Para estar entre esses, o América precisa passar do rival, que sairá da disputa entre Altos/PI e Santa Cruz/PE. O jogo da volta do confronto começou às 18h deste domingo.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.