A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) nesta sexta-feira (1º). Igor estava custodiado no Centro de Recebimento e Triagem, em Parnamirim, numa cela com outros seis presos. De acordo com a nota divulgada pela pasta, o custodiado foi alocado em uma ala compatível com seu perfil psicossocial, conforme avaliação técnica.
“A SEAP ressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a integridade física dos internos, bem como a ordem e disciplina nas unidades prisionais”, informou.
Conforme publicado pela TRIBUNA DO NORTE, a defesa de Igor Cabral pediu à Justiça que ele fique em isolamento na cadeia para “preservar sua vida e integridade física”. O pedido foi protocolado na última terça-feira (29). No entanto, conforme informado pela SEAP, a Cadeia Pública de Ceará-Mirim não possui celas individuais.
O documento da defesa foi embasado na repercussão regional e nacional do caso, nas mídias sociais e órgãos de imprensa e ameaças à integridade física de Igor Eduardo. Na petição, a defesa do acusado alega ameaças de uma facção criminosa e pede “isolamento para preservar sua vida e integridade física”, disse. No documento, é mencionado que também há ameaças do “sindicato do crime”.
Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), além dos canais da Polícia Civil e Militar.
O caso aconteceu no último sábado (26), num condomínio da zona Sul de Natal. A vítima, Juliana Soares, 35 anos, foi agredida com pelo menos 60 socos pelo seu namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos. A câmera do elevador registrou as agressões, sendo possível identificar ele desferindo socos no rosto da vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes. À Polícia Civil, o homem alegou ter tido um “surto claustrofóbico”. Juliana Soares vai precisar passar por cirurgia de reconstrução do seu rosto, que chegou a ter o maxilar fraturado. Uma campanha de auxílio coletivo nas redes sociais chegou a ser criada, tendo atingido R$ 60 mil na última visualização.
Leia a nota da SEAP na íntegra:
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informa que o custodiado Igor Eduardo Pereira Cabral foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.
O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade. A SEAP ressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.