Header Ads Widget


“RN não vai se curvar diante de medidas que colocam em risco a economia”, diz Fátima Bezerra sobre tarifaço

A declaração foi feita no contexto da comitiva dos governadores do Nordeste, em reação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil

Governo do RN participa de articulação nacional para proteção da economia



Durante audiência em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou que o estado não irá se curvar diante de medidas que ameacem sua economia. A declaração foi feita no contexto da comitiva dos governadores do Nordeste, em reação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil.

“O Rio Grande do Norte não vai se curvar diante de medidas que colocam em risco a nossa economia e os empregos do nosso povo. Estamos agindo com rapidez e responsabilidade, em articulação com o governo federal e os demais estados do Nordeste, para proteger os setores produtivos e garantir que o nosso estado continue crescendo com desenvolvimento e inclusão”, declarou Fátima.

Como parte da resposta, o governo estadual anunciou, na última sexta-feira (1º), um pacote de medidas emergenciais após reunião com representantes de entidades do setor produtivo. Entre as ações, está o aumento da desoneração do ICMS para empresas integrantes do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi), formalizado pelo Decreto nº 34.771/2025, publicado na quinta-feira (31).

Além disso, o estado está articulando, junto ao Ministério das Relações Exteriores e agências de comércio internacional, a busca por novos mercados para escoamento dos produtos afetados.

98 FM de Natal

Postar um comentário

0 Comentários