Header Ads Widget


VÍDEO: Moradora de Pendências relata viver em condições sub-humana no novo conjunto habitacional Dimas Martins




Da Redação

A Câmera Municipal de Pendências realizou uma audiência pública na manhã desta sexta-feira (1) para buscar soluções junto ao poder executivo e a comunidade referente a retomada de várias obras que foram inciadas na gestão do prefeito Flaudivan Martins (MDB) e que estão paralisadas na administração de continuidade da prefeita Dra. Lays (MDB).

Durante a audiência, dirigida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Paulo Barreto (PSB) foi facultada a palavra ao público participante logo após o proncunciamento dos 4 edis presentes no evento.

Além do vice-presidente, paticiparam do encontro os parlamentares Marones Manoel, Joseny Oliveira e José Adailton. A vereadora presidente, cumprindo agenda na capital do Estado, ficou impossibilidata de participar.

A bancada governista na Câmara, juntamente com a gestão, que haviam confirmado presença neste relevante debate público para discutir e buscar soluções de exclusivo interesse da comunidade, decidiram de última hora não comparecerem.

A audiência pública discutiu essencialente sobre cinco eixos temáticos: Cultura, Esportes, Educação, Saúde, Assistência e Promoção Social. Os temas foram explandos no plenário pelos quatro vereadores que também cederam espaço para participação popular.

Ao facultar a palavra ao plenário, diversos beneficiários do conjunto Dimas Martins que encontravam-se na sede do Legislativo se manifestaram e também tiveram a oportunidade de levar ao conhecimento público o seu tesemunho do que realmente está acontecendo com as famílias que estão ocupando as unidades habitacionais, sobrevivendo em situação de miséria, uma vez que não existe sequer banheiro para fazer suas necessidades básicas.

"É uma falta de respeito conosco, porque eu como outras pessoas precisamos procurar sacolas para defecar. Algumas ainda vai pro mato", disse a moradora referindo-se a falta de assistência básica negligenciada pelo município. Ela também fez um convite a gestora para ver de perto a situação.

Assista ao vídeo:



Autor da proposição, o vereador Paulo Barreto criticou a postura da prefeita Lays Helena em não comparecer a audiência e não enviar representante do executivo. Ele considerou um desrespeito com o Legislativo e anunciou que fará uma convocação aos representantes da gestão para dá explicações à população e em especial as famílias que estão passando por essa situação de abandono e desprezo por parte do poder executivo. Clique aqui e assista a audiência completa.

Postar um comentário

0 Comentários