As vagas contemplam cursos como Informática, Eletrotécnica, Química, Edificações, Agropecuária, Alimentos, Mineração, entre outras formações integradas ao ensino médio. Cada campus oferece cursos de acordo com seu perfil, garantindo diversidade de opções aos candidatos.
Inscrições e isenção da taxa
As inscrições vão de 5 de setembro a 6 de outubro, na página da Funcern, responsável pelo processo seletivo. A taxa de inscrição é R$ 50, com possibilidade de isenção para estudantes do CadÚnico e famílias de baixa renda. O pedido de isenção pode ser feito de 5 a 18 de setembro, com resultado divulgado na Área do Candidato.
Processo seletivo e avaliação
A seleção inclui provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual, com duração de quatro horas. As avaliações serão aplicadas nos municípios onde os cursos funcionam. Os candidatos devem levar documento de identificação e cartão de inscrição impresso.
O edital também prevê reserva de vagas por cotas para estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, baixa renda, quilombolas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O resultado final será divulgado em 22 de dezembro nos portais do IFRN e da Funcern.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail inscricoesifrn@funcern.br ou pelo WhatsApp (84) 99172-8830, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Grande Ponto


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.