Header Ads Widget


Tarcísio visita Bolsonaro para tratar de eleições e anistia

Essa é a primeira vez que Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar e após sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão

Governador Tarcísio de Freitas (republicanos-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), visita nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A visita teve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que deve ocorrer entre às 9h e às 18h.

O objetivo do chefe do executivo paulista deve pautar com Bolsonaro as articulações sobre o projeto de anistia para os condenados no 8 de janeiro e formação de chapa da direita para o Senado Federal por São Paulo em 2026.

Essa é a primeira vez que Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar e após sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

Aliado político de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio teve seu nome ganhando força no cenário eleitoral após sua atuação de enfrentamento ao STF e luta para anistiar os condenados pela quebradeira na Praça dos Três Poderes. A ofensiva que se iniciou no ato da Paulista no dia 7 de setembro tornou Tarcísio alvo de lideranças ligadas ao governo em uma suposta alternativa ao nome de Bolsonaro para a candidatura à presidência em 2026.


Diário do Poder

Postar um comentário

0 Comentários