Header Ads Widget


Vereadora denuncia 'perseguição política' na escola Luiz Moreira em Alto do Rodrigues

Foto: reprodução


Da Redação

Embora tenha afirmado que havia "baixado as bandeiras" com relação a sua posição política em sua primeira entrevista a este blog após as eleições, a prefeita Dra Raquel (UP) é alvo de acusação de perseguição política na pasta da educação.

A denúncia foi feita na noite da última quarta-feira (17) pela vereadora Kívia Karoline (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

Segundo a parlamentar, uma professora que faz parte do grupo político de oposição lhe procurou e relatou sobre sua substituição por outra profissional sob a alegação de baixo rendimento da turma do ensino fundamental nas avaliações do Crompromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA). No entando, Kivia disse ter tido acesso aos dados sobre as avaliações que mostram justamente ao contrário.

A vereadora também denunciou incompatibilidade entre as profissionais que foram substituídas. No caso, a que estava no cargo foi aprovada no seletivo para cumprir uma carga horária de 40 horas, já a sua subsituta para apenas 20 horas.

"Essa situação levanta indícios de possível "ajeitado", algo que, no mínimo, merece ser investigado e cobrado com seriedade, pois pode configurar favorecimento", concluiu.

Kívia disse ainda que foi procurada por uma mãe que ao pedir explicações junto a secretária de educação, Socorro Fernandes, teria ouvido como resposta que "se não estivesse satisfeita, deveria tirar o filho da escola". "Uma postura inadmissível, desrespeitosa com as famílias e totalmente incompatível com a responsabilidade que o cargo exige", ponderou a parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários