| Animais estão invadino as casas do conjunto, causando transtornos (Foto: reprodução) |
Por meio de vídeos que circulam nos grupos de Whatsapp da cidade, os moradores do Conjunto Habitacional Vereador Néo Baracho, em Alto do Rodrigues, chamam a atenção da gestão da prefeita Raquel Lemos (PP) para um problema recorrente de animais como vacas circulando dia e noite e invadindo casas na localidade.
O problema já foi tema de debate na Câmara Municipal, através do mandato do vereador Irmão Jocitan (União), e uma lei permitindo a prisão dos animais soltos pela vias públicas foi criada e sancionada pelo executivo municipal, porém, até agora, nada foi feito para tirar de circulação esses animais que, apesar de aparentemente inofensivos, causam transtornos aos moradores.
No conjunto, não é a 'onça que bebe água', ma, a vaca!
Se já existe uma lei que proibe, cabe ao executivo aplicá-la com todo rigor. Quem passa na Avenida Ângelo Varela e observa a jardinagem dos canteiros, percebe as plantas devastadas, resultado de animais como vacas e cavalos soltos livremente pelas vias públicas.
Na praça principal, Joaquim Rodrigues, eventualmente os moradores também se deparam com vacas e cavalos pastando em cima dos canteiros, bem como, devastando a praça Zezinho Rosa. O caso já está num estágio bastante avançado e medidas deverão ser tomadas para coibir.

0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.