A comissão de Saúde da Câmara Municipal barrou um Projeto de Lei (PL) de autoria dos vereadores Toinho Olegário (União) e da vereadora Kívia Caroline (PSDB) que trata sobre transparência e efetividade no atendimento de saúde à população de Alto do Rodrigues.
O PL propõe que o executivo, através da secretaria municipal de Saúde, divulgue uma lista de forma sigiliosa, utilizando-se dos protocolos dos usuários que esperam por atendimento médico especializado no âmbito da secretaira, incluindo também exames ou cirugias no sistema municipal de Saúde.
Os parlamentares autores do projeto, se mostraram indignados com o parecer desfavorável da comissão que é formada pelos vereadores Neguinho de São José e Arlane Silva, este último, cunhado da prefeita Raquel Lemos (PP), e ainda o vererador Toinho Olegário, que também faz parte da comissão mas foi voto vencido após ser registardo o placar de 2 a 1 na votação do parecer.
Segundo informações de uma fonte diretamente ligada ao Legislativo municipal, os vereadores que votaram contra o PL não apresentaram uma justificativa plausível para barrar a matéria, o que segundo a vereadora, deixa transparecer a intenção de "proteger" a gestão, mesmo ficando contra o povo e contra o avanço na saúde do município.
Após a sessão da última quarta-feira (29) a vereadora Kívia fez um pronunciamento se mostrando indignada com a situação, bem como o vereador Toinho Olegário. Veja:.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.