Segundo a nota divulgada pelo presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (MDB), o TJRN entendeu que a sessão anterior não respeitou o intervalo de 24 horas exigido pela legislação para processos de cassação de mandato eletivo. Em razão disso, foi editado o Ato da Presidência nº 30/2025, que reconvocou o julgamento para quarta-feira (19), às 9h, no plenário da Câmara.
O ato mantém o impedimento de votação para o denunciante e para a denunciada. Assim, serão convocados os suplentes: Albert Dickson, no lugar do vereador Matheus Faustino, e Professor Carlos Silvestre, suplente da própria Brisa Bracchi.
Na nota, a Presidência afirma que a medida busca “assegurar o integral cumprimento da legislação federal aplicável ao processo de cassação”, além de garantir respeito ao devido processo legal, contraditório e ampla defesa. O texto também enfatiza o compromisso institucional com “legalidade, lisura e estabilidade”.
Os vereadores foram oficialmente cientificados e convocados a comparecer à sessão reconvocada, que decidirá o futuro do mandato de Brisa Bracchi.
96 FM de Natal


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.