A operação contou com a participação de policiais penais federais e estaduais, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), evidenciando a integração entre forças especializadas e o caráter estratégico da iniciativa.
Durante as atividades, foram realizadas vistorias em pavilhões e celas com o objetivo de localizar celulares e outros materiais proibidos que poderiam auxiliar o crime organizado. Nenhum objeto irregular foi encontrado nesta fase da operação, resultado que, segundo a direção do sistema prisional, demonstra o alto nível de controle atualmente aplicado em Alcaçuz.
A Operação MUTE integra um conjunto de ações contínuas para fortalecer a segurança nos estabelecimentos penais e impedir que atividades criminosas sejam coordenadas a partir do interior dos presídios.
Reconhecido nacionalmente pela eficácia no combate à entrada de eletrônicos, o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte mantém revistas periódicas, uso de tecnologias avançadas e equipamentos como o bodyscan instalados nas portarias. As medidas dificultam a entrada de itens ilícitos e reforçam a segurança e a ordem interna nas unidades.
96 FM de Natal
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.