Com processo de cassação de mandato em andamento na Câmara Municipal de Natal (CMN) desde 18 de agosto, a vereadora Brisa Brachi (PT) informou, nas redes sociais, que entrega sua defesa com “alegações finais” nesta quarta-feira (12), à Comissão Especial que avalia o seu uso de emenda parlamentar – R$ 18 mil, em ato político-partidário, conforme denúncia do vereador Matheus Faustino (União).
A vereadora Brisa Bracchi convoca a militância do PT e de apoiadores a permanecerem em alerta nos próximos dias” diante do momento decisivo. “A rede de solidariedade que se formou em defesa do nosso mandato tem sido essencial até aqui”, proclamou.
O relator do processo na Comissão Especial, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), disse que “não sabe o horário” da entrega das alegações finais por Brisa Bracchi, “mas acredito que seja pela manhã”.
Fúlvio Saulo deve emitir parecer sobre o processo de cassação da vereadora no decorrer da próxima semana: “Nós vamos, juntamente com o nosso jurídico, debruçar para elaborar o relatório em cima das alegações. Nós queremos agilizar o processo pelas questões dos prazos que já estão se exaurindo, então semana que vem o presidente da Casa, Ériko Jácome, tem que definir e botar para a votação em plenário”.
Brisa Bracchi admitiu, nas redes sociais, que “a qualquer momento” os autos devem seguir à deliberação dos vereadores. Bracchi, que considera o processo de perseguição política, ato de “violência política, de gênero e de tentar silenciar um mandato de oposição militante popular, que segue na luta e de cabeça erguida todos os dias aqui em Natal”.
Para a vereadora, “a força coletiva que vem desde o início desse processo vai ser ainda mais importante. Para a gente defender defender o nosso mandato aqui em Natal. Para a gente poder continuar lutando e defendendo as nossas pautas”.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.