O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou, no final da tarde de ontem, no combate a um incêndio em vegetação na Fazenda São Sebastião, zona rural de Currais Novos, onde diversos animais silvestres foram encontrados mortos devido às chamas.
O incêndio atingiu uma área de mata seca e se espalhou rapidamente. Durante a operação, os bombeiros localizaram animais como cobras, ratos, tejos e outros pequenos seres da fauna local, que não conseguiram fugir do fogo, evidenciando o grave impacto ambiental causado.
A equipe de combate realizou o controle e a extinção das chamas, impedindo que o fogo avançasse para outras áreas da propriedade e provocasse danos ainda maiores à natureza.
O CBMRN reforça que a maioria dos incêndios em vegetação decorre da ação humana, seja por acidentes ou atos criminosos. Além de ameaçar a fauna e a flora, as queimadas prejudicam a qualidade do ar.
96 FM de Natal
.jpg)
.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.