Header Ads Widget


Apesar da falta de incentivo da gestão municipal, fenômeno Higino Filho segue colecionando vitórias

 

Com apenas 5 anos de idade, o lutador mirim de jiu-jitsu, Higino Filho, é o mais novo fenômeno no esporte do Rio Grande do Norte.

Sem grandes patrocinadores, e sem o incentivo da gestão municipal, no que se refere ao apoio financeiro em suas viagens e estadias para participar de torneios pelo Estado e pela região Nordeste, Hino Filho consegue se virar graças ao apoio de comerciantes locais que oportunamente patrocinam o atleta.

As reclamações pela falta de apoio da gestão da prefeita Raquel Lemos (PP) ao esporte local são cada vez mais constantes desde o início de sua gestão e não vem apenas do jiu-jitsu, abrange também outras modalidades desportivas, partindo inclusive de militantes do esporte local.

ALUGUEL

Históricamente, as gestões municipais em Alto do Rodrigues veem colaborando com o aluguel de um local para que lutadores possam treinar diariamente, em razão de não existir ainda no município uma praça desportiva que comporte simultaneamente atletas de diversas modalidades desportivas praticando suas respectivas modalidades.

DIGNIDADE

Um local para treinar é o mínimo que os atletas do município necessitam de investimento por parte do poder executivo municipal para manter não só o esporte vivo, mas também um relevante trabalho social e educativo que afasta crianças, adolescentes, jovens e adultos do sedentarismo, ociosidade e principalmente do mundo do crime. Neste sentido, se faz necessário garantir o mínimo de investimento para assegurar dignidade a comunidade desportista que não conta com uma verba garantida, e sempre que necessita precisa mendigar "ajuda" na porta da Prefeitura.

VÍDEOS:



Vídeos> reprodução

Postar um comentário

0 Comentários