Arte: reprodução
Está encerrando o ano de 2025 e com ele encerra-se também o orçamento do município que foi eleito e planejado pela gestão anterior. Com isso, é chegada a hora de atual gestão definir o planejamento anual que estima receitas (impostos) e autoriza despesas públicas (saúde, educação, etc.) para o ano seguinte, no caso, 2026, seguindo as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Para o próximo ano, a prefeita Raquel Lemos (PP) terá a opotunidade de trabalhar com um orçamento elaborado pela atual gestão, observando investimentos nas prioridades para o município, devendo passar pela análise e votação da Câmara Municipal.
Todo o processo deverá contar com a participação efetiva da população nas discurssões sobre as prioridades, inclusive, com todo acesso a documentação, devendo ser disponibilizado o projeto da LOA e sua execução em Portais da Transparência, em formato acessível.Cabe a qualquer cidadão fiscalizar se os recursos estão sendo aplicados conforme o planejado, usando informações sobre emendas parlamentares, licitações e gastos. Todos os dados neste sentido, devem ser primários, integrais, autênticos e atualizados, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI).
SANEAMENTO BÁSICO
É chegada a hora de incluir na LOA (orçamento) a continuidade da obra de escotamento santiário iniciada e com parte concluída na gestão do ex-prefeito Nixon Baracho (PSDB). Até o presente momento, a prefeita Raquel Lemos ainda não se pronunciou sobre o assunto, que sem sombra de dúvidas, é uma das prioridades eleita pela população do município de Alto do Rodrigues.
Siga-nos no INSTAGRAM clicando aqui.
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.