Conforme o quantitativo detalhado na publicação, foram nomeados 527 profissionais da área de enfermagem, além de 4 técnicos em farmácia, 49 técnicos em laboratório, 34 técnicos em radiologia, 20 biomédicos, 43 enfermeiros, 26 farmacêuticos, 18 farmacêuticos com habilitação em análises clínicas, 19 fisioterapeutas, 11 clínicos gerais e 7 nefrologistas, totalizando mais de 700 novos servidores efetivos para a Sesap.
As nomeações cumprem decisão judicial que determina a substituição de contratos temporários por servidores efetivos na rede estadual de saúde, com o objetivo de evitar a interrupção dos serviços prestados à população. O ato é assinado pela governadora Fátima Bezerra e está amparado na Constituição Estadual e em processo administrativo em tramitação no Executivo.
Os nomeados são oriundos do concurso regido pelos Editais nº 01 e 02/2025 da Secretaria de Administração (Sead) e da Sesap, e passam a integrar o quadro efetivo do Estado, conforme previsto na Lei Complementar nº 122, de 30 de junho de 1994.
O Diário Oficial também apresenta as orientações para a posse, incluindo prazos, documentação exigida e a realização de exames médicos admissionais, que deverão ser cumpridos pelos convocados dentro do período estabelecido em lei.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.