![]() |
| Foto: reprodução |
A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues deverá pautar para a próxima segunda-feira (15) a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que vai prevê a aplicação dos recursos nas áreas prioritárias da gestão da prefeita Raquel Lemos (PP) para o próximo ano.
Havia uma expectativa de o documento ser votado na sessão ordinária de ontem, o que não ocorreu, provavelmente pelo reconhecimento como de utilidade pública nesta última sessão ordinária de asssociações comunitárias que provavelmente irão receber recursos através de emendas impositivas que serão destinadas pelos vereadores e que terão que estarem previstas no orçamento.
O orçamento enviado pelo executivo municipal deverá ser analisado pelos parlamentares, observando os valores que serão destinados para a aplicação em cada pasta pela gestão da prefeita Raquel Lemos, para assim manter o equilíbrio financeiro e garantir investimentos para o avanço do município, já que estamos falando de uma previsão de arrecação superior a R$ 100 milhões.
É importante ressaltar que a Câmara Municipal tem um papel central de aprovação, modificação e fiscalização da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município. A proposta da LOA é elaborada pelo Poder Executivo (Prefeitura), mas só se torna lei após a análise e votação dos vereadores.
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.