
Jovem mostra comprovante de devolução de Pix depositado por engano em sua conta, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Pinheiro
De origem humilde, Leandro ficou emocionado ao contar sobre a vida difícil que levava com os outros dois irmãos na zona rural de Santa Inês, no Maranhão. Antes de se mudar para a capital, ele viveu oito anos em Nova Mutum, no Mato Grosso.
“A gente sobrevivia com uma renda muito baixa como lavradores, caçando coco babaçu, de onde tirávamos o leite e fazíamos o carvão. E quando a gente lembra, até me dá emoção por ser uma história bem humilde. Nosso pai já faleceu, mas deixou um legado de honestidade, tanto ele quanto a minha mãe”, relatou, em entrevista ao repórter Vinicius Moraes.
Legado de honestidade
O estudante contou que a mãe ficou aliviada ao saber que o dinheiro tinha sido devolvido e não causou problemas ao filho, e destacou que seu pai ficaria orgulhoso da atitude.
“Meu pai deve estar alegre, honrado pelo filho que ele deixou na terra. Pelo legado, pelos ensinamentos que ele nos deu e ao ver um filho dele fazendo um ato que ganhou tanta repercussão, com as pessoas comentando e dando os parabéns. Eu creio que, nossa, ele com certeza ficaria muito grato e muito alegre”, afirmou.
Relembre o caso
O caso aconteceu em Goiânia, no dia 17 de janeiro, e o valor foi devolvido na segunda-feira (19). Leandro afirmou que não utilizava a conta e que ficou sabendo do depósito de R$ 200 mil após receber uma ligação do empresário que fez a transferência.
De acordo com o estudante, o empresário explicou que havia comprado uma carreta de bovinos e entrou em desespero ao perceber que errou ao fazer a transferência para o número do vendedor.
Após receber o PIX de volta, Leandro relatou que o empresário ficou grato com sua honestidade e o recompensou com o valor de R$ 1 mil.
Do G1

0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.