Em uma atuação pouco inspirada, o América teve dificuldades na criação ofensiva e não conseguiu tirar o zero do placar diante do Potiguar, resultado que agrava a situação do clube na competição estadual.
Com o empate, o América está rebaixado matematicamente para a segunda divisão do Campeonato Potiguar em razão da punição aplicada pela escalação de um jogador em situação irregular, que resultou na perda de 18 pontos. O clube, no entanto, ainda aguarda definição jurídica.
O julgamento do caso está marcado para esta quinta-feira (5), às 18h30, no Tribunal de Justiça Desportiva do RN. O América depende da decisão do TJD-RN para saber se terá os pontos conquistados nas três primeiras rodadas devolvidos e, consequentemente, se a punição será retirada.
Na última rodada da primeira fase, o América recebe o Santa Cruz de Natal na Arena América, no domingo (8), às 16h. Já o Potiguar de Mossoró volta a campo no mesmo estádio O Fião, em Serra do Mel, onde enfrenta o Globo FC, também no domingo, às 16h.
Fundado há 110 anos, o América nunca foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Potiguar, marca histórica que agora depende do desfecho do julgamento no tribunal desportivo.
98 FM de Natal


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.