Advertisement

Responsive Advertisement

Ex-prefeito Nixon Baracho assume protagonismo da oposição em Alto do Rodrigues


O bem avaliado ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (PSDB) concedeu entrevista nesta quarta-feira (24) ao programa de rádio "Repórter Cidadão" em Assú, oportunidade em que conversou com a população do município e lembrou das ações de seu governo.

Na condição de autêntico líder político do município, Nixon assumiu o protagonismo de oposição a gestão da prefeita Raquel Lemos (PP).

No bate-papo, Nixon lembrou dos programas assistenciais de sua gestão, entre eles, o Cartão Renda Cidadã, que foi ampliado de R$ 80,00 para R$ 200,00, Auxílio Aluguel, Auxílio Universitário, Bolsa Atleta, distribuição de cestas básicas, entre outros benefícios distribuído as famílias carentes quando o mesmo esteve a frente do executivo municipal.

O ex-prefeito destacou também as promessas da atual gestora, no tocante ao aumento do valor pago através do programa Renda Cidadã, que durante campanha foi dito que seria ampliado para R$ 500,00 e com um ano e meio de mandato não foi cumprida.

Nixon também fez referência ao seu ex-vice-prefeito, Abelardo Neto (UB) que na ocasião da visita do pré -candidato ao governo do RN, Allysson Bezerra (UB), desconsiderou a obra do saneamento básico iniciada na sua gestão e entregue à população num estágio bem avançado, inclusive, em pleno funcionamento no Conjunto Néo Baracho, bairro São Francisco, bem como algumas ruas da cidade com as linhas pré-instaladas.

Ainda de acordo com o ex-gestor, dada a dimensão do projeto de saneamento, não houve tempo o suficiente para sua conclusão, haja vista que comandou o município por apenas 5 anos e não se trata de uma obra simples, o que não impede a continuidade pela atual gestão.

Nixon também lembrou da construção do Conjunto Néo Baracho, que beneficiou 360 famílias com casas populares, sendo um dos maiores feitos de sua gestão, assim como a rodovia que liga as zonas urbana e rural do município.

Com relação as obras de uma escola, uma creche e parte do calçamento do conjunto Néo Baracho, anunciadas pela atual gestora, Nixon lembrou que foi uma conquista de seu mandato através de emendas do deputado federal Benes Leocádio.

Reafirmando o protagonismo de oposição, Nixon declarou apoio a Álvaro Dias (PL) ao governo do RN, afastando qualquer possibilidade de acompanhar pré-candidatos aliados da prefeita.

O ex-prefeito também fez menção a frota de transportes do município, especificamente ao transporte escolar, afirmando que têm ônibus encostado na garagem por falta de manutenção.

O ex-mandatário lembrou que está no dia-a-dia da população acompanhando e sempre ajudando na resolução dos problemas dos que lhe procuram quando a solução está ao seu alcance.

Por fim, Nixon sugeriu que "parem de se incomodarem com o seu nome e vão trabalhar pelo povo de Alto do Rodrigues".

Confira esses e outros temas abordados na entrevista, clicando aqui.


Postar um comentário

0 Comentários